E-mail de contato: ativistasiacrienses@yahoo.com.br
Horário de funcionamento: das 13:00 às 17:00
Redes
Diretoria
- Presidente: Leni Rossi Gastali
- Vice Presidente: Edna Aparecida Ozan
- Secretária: Giovanna Salvador Pessoa
- Vice-Secretária: Cristina Patrício de Oliveira
- Tesoureira: Renata do Nascimento Morais Belasco
- Vice-Tesoureira: Hisako Togawa Osaki
Conselho Fiscal
- Maria Hiromi Hatae Campoville
- Fátima Aparecida Zacarias
- Ivete de Brito Gaioto
Suplentes
- Marina da Ângela Pacanaro
- Cleuza Andreassa Gilio
- Cleice Emiliano Ponce Dourado
A entidade presta atendimento aos pacientes com:
- encaminhamento para tratamento em hospitais especializados;
- consultas e exames;
- atendimento psicológico;
- alimentação especial quando necessária;
- visitas domiciliares;
- comemoração nas datas festivas: aniversários, dia das mães, dia dos pais.
A AICC ( Ativistas Iacrienses de Combate ao Câncer), foi fundada no dia 08 de março de 2004, por um grupo de mulheres aposentadas, lideradas pela Sra. Marli Noda, com o objetivo de atender pessoas portadoras de câncer nas diversas dificuldades encontradas durante o seu tratamento. Em parceria com o Hospital Amaral Carvalho de Jaú, centro de referência no tratamento de câncer, encaminham o doente para um tratamento especializado acompanhando-o e procurando suprir as necessidades surgidas durante o mesmo.
A entidade AICC mantém-se com o trabalho voluntário de 30 mulheres que promovem atividades variadas como: shows de prêmios, participação nos eventos da cidade, recebimento de carnês e doações. Além disso faz o cadastramento de notas fiscais, para o programa Nota Fiscal Paulista.
Sua primeira presidente foi a Sra. Marli de Fátima Lemes Noda, que elaborou juntamente com Fátima Aparecida Zacarias e Leni Rossi Gastali o Estatuto da entidade e deu início ao atendimento dos primeiros pacientes e atividades para arrecadação de fundos, com muita criatividade e competência. Passou muita credibilidade junto à população que aderiu totalmente à causa.
A entidade tem Utilidade Pública Municipal, Lei nº1.588/2004, de 29 de outubro de 2004 e Utilidade Pública Estadual nº14.791, de 28/05/2012.
Em 08 de março de 2013, foi inaugurada a sede própria em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Iacri. Os recursos para a construção foram obtidos através da Pró-Vida, Nota Fiscal Paulista, Doces Caseiros e venda de Yakisoba.