Fundação Amaral Carvalho reúne voluntários em confraternização

A Fundação Amaral Carvalho promoveu na tarde da última quinta-feira (14/dez) o encontro de fim de ano dos voluntários da Entidade Anna Marcelina de Carvalho. Cerca de 150 voluntários de mais de 15 grupos participaram do evento no Vostro Eventos.

De acordo com o diretor de Apoio Social do HAC, Eduardo Piragino, é uma comemoração justa e merecida aos voluntários que se dedicam ao longo de todo o ano em prol dos pacientes do hospital. “Talvez alguns de vocês não tenham essa percepção, pois desenvolvem o trabalho em casa ou não atuam diretamente com o paciente, mas o trabalho que todos vocês desempenham, lá na ponta, que é dentro do hospital e nas Casas de Apoio, é muito bem recebido e sentido. É isso que vocês precisam ter no coração, da importância que vocês têm para a Fundação”, diz.

A Entidade Anna Marcelina, fundada em 1993, presta assistência integral aos pacientes carentes do HAC, com o objetivo de humanizar o tratamento e reduzir os índices de abandono no tratamento. São mais de 200 voluntários ligados à Entidade que integram grupos e projetos como de artesanato, apoio para refeições, Remédicos do Riso, estética e do chá, entre outros, que visam a assistência social dos pacientes. “Nós prestamos essa homenagem e agradecemos a dedicação de todos esses voluntários que doam seu tempo para os pacientes. É uma informação dada, um corte de cabelo, a ajuda com alimentação, um sorriso. São pequenos detalhes, mas que surtem um grande efeito na vida e no tratamento dos usuários”, reforça a presidente da Entidade, Rosemary Antonelli Leite.

“Foi tudo uma delícia. Encontramos amigos de outros grupos que não vemos no dia a dia”, comenta, Nelma Maria Mantovanelli Delgado, voluntária do Bazar Amor Perfeito há mais de 20 anos.

O voluntário do grupo Remédicos do Riso, Roberto Carlos Vanucci, ressaltou que o evento é um momento de dividir aprendizados e colher bons frutos do ano que passou. “Foi um ano de muito trabalho e dedicação e vimos a criação de novas iniciativas, como o Projeto Estrelinha, que tive o prazer de participar e ver que existe uma continuação do amor, carinho e humanização que oferecemos dentro do Hospital. É uma alegria imensa poder partilhar aqui, cada um com sua experiência e seu grupo de voluntariado e ressaltar a importância de cada um.”

Mais conteúdos

banner-cancer-prostata

As principais dúvidas sobre o câncer de próstata

Câncer de próstata é o segundo mais comum entre os... [continue lendo]
cropped-Icone.png

Câncer do endométrio: tudo o que você precisa saber

Os principais fatores de risco para o desenvolvimento do câncer... [continue lendo]
Icone

Como lidar com os efeitos tardios do tratamento do câncer

Vamos abordar neste artigo os efeitos tardios mais comuns, pontuando... [continue lendo]