A comunidade de Porto Feliz e região apoiou maciçamente o 7º. Porto Feliz Fest Show, evento realizado nos dias 9 e 10 de novembro último no Centro Municipal de Exposições CEMEX de Porto Feliz, com grande presença de público. O evento foi em prol a Associação Acreditar de Porto Feliz e a Febec – Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer – com repasse integral aos pacientes carentes em tratamento do câncer no Hospital Amaral Carvalho de Jaú.
No dia 9 de novembro, foi realizada a Noite do Flashback, que contou com a participação do DJ Ricardo Zilli, que embalou os participantes com o melhor das baladas dos anos 70, 80 e 90, proporcionando um ambiente de alegria e descontração. A animação foi geral no salão do Centro Municipal de Exposições Cemex de Porto Feliz.
Já no domingo, 10, a população se deliciou com um grande roll de eventos do Cemex, desde às 11 horas da manhã, com a abertura a Praça de Alimentação, que contou leilão de prendas, show de prêmios com total de R$ 25.000,00 em premiação aos participantes.
E o grande destaque foi o almoço, onde foram servidas mais de 70 mantas de costelas, assadas num grande fogo de chão, juntamente com vários acompanhamentos.
A presidente da Associação Acreditar de Porto Feliz, agradeceu aos patrocinadores e participantes do evento e falou da importância do resultado financeiro, que ajudará a associação a manter os projetos sociais. “Com o recurso arrecadado graças à participação de todos, patrocinadores e os que prestigiaram o evento, conseguiremos manter o importante trabalho da nossa associação aos pacientes de Porto Feliz”, disse.
Na sede da Associação Acreditar de Porto Feliz, os pacientes em tratamento do câncer no Hospital Amaral Carvalho tem à disposição gratuitamente consultas com psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, entre outros profissionais, além da oferta gratuita de cestas básicas e de suprimentos aos pacientes carentes.
A Acreditar também realiza um projeto de grande importância aos pacientes com câncer, chamado Encontrando Vidas, onde todos os meses, os pacientes se reúnem para troca de experiências, palestras e informações sobre a doença.